DO QUE VOCÊ PRECISA TOMAR CUIDADO AO USAR A CHAVE PRESENCIAL
Um carro equipado com a chave presencial possui inúmeras vantagens. É um veículo seguro que evita o furto tradicional, onde o criminoso utiliza ferramentas capazes de abrir as portas do veículo e ligar o motor através de uma ligação direta. Se comparado a automóveis tradicionais, oferece uma maior segurança.
No entanto, com o avanço tecnológico, é possível furtar o carro utilizando alguns equipamentos. Esse furto pode ser feito em uma questão de segundos, sem que as pessoas ao redor do carro percebam. O ladrão, com o auxílio de um ajudante, consegue destravar as portas do veículo e ligar o motor sem maiores problemas.
Com a chave presencial, o dono do veículo pode abrir as suas portas ao apertar um botão a uma certa distância. Depois ele entra no carro, com a chave no bolso, e aperta outro botão no painel do automóvel. Dessa forma, a tecnologia permite uma maior facilidade no dia a dia do motorista.
O fato é que a utilização da chave presencial requer alguns cuidados. É um equipamento moderno onde o motorista possui uma interação do veículo através de uma emissão de ondas de rádio, que permite ligar o carro sem ter a necessidade de inserir uma chave tanto no buraco da fechadura da porta, quanto no do painel.
Problemas com a chave presencial
Quem possui um veículo equipado com a chave presencial deve ficar atento a alguns problemas relativos à utilização do equipamento. É preciso tomar um certo cuidado com o aparelho. Se você perder a chave não conseguirá ligar o carro e poderá ficar sem o veículo em um local perigoso.
Pode acontecer, ao realizar a troca de motorista, de o dono passar o automóvel a outra pessoa, com o motor ligado. No entanto, a chave presencial está em seu bolso. O segundo motorista então sai com o veículo ao seu destino, e ao chegar lá, não consegue retornar pois não tem mais como fazer novamente a ignição do carro.
Digamos que o motorista foi em um supermercado. Ele está com a chance presencial, e ao abrir as portas do veículo e entrar, o aparelho cai no chão, Ele consegue ligar o automóvel e vai para a sua casa. Porém, como o equipamento ficou no chão, ele não tem mais como ligar o carro, precisando voltar ao supermercado à procura da chave, ou então utilizar uma reserva.
Como a chave presencial emite ondas para serem enviadas ao veículo, permitindo uma interação com ele, alguns criminosos utilizam aparelhos de retransmissão, o que faz com que eles tenham acesso ao código que permite a abertura do veículo e ligar o motor. Estes equipamentos podem ser encontrados facilmente na internet. Dessa maneira, o furto de automóveis que utilizam chaves presenciais se tornou bastante comum.
Desse modo, é preciso tomar certos cuidados ao utilizar a chave presencial. Proteger o sinal emitido pelo aparelho pode assegurar que ninguém roube o carro, evitando a ação de criminosos. Veremos a seguir algumas dicas para uma utilização mais segura do aparelho:
Bloki – chip anti-furto
O Bloki chip anti-furto é um equipamento produzido pelo grupo Pitaron, presente há quatro anos no Brasil. É uma empresa que oferece o que há de melhor em termos tecnológicos relacionados à segurança veicular. Seu aparelho é seguro e fácil de usar, sendo necessário apenas colocar o chip dentro da chave presencial, acoplando-o na bateria rapidamente.
Para garantir a segurança de seu veículo, entre em contato com a Pitaron. O Bloki é um aparelho moderno, prático, simples de usar e com um ótimo custo-benefício, produzido com alta tecnologia, capaz de proteger o veículo da ação de criminosos.