PERGUNTAS FREQUENTES
Reunimos perguntas e comuns para você tanto no campo de instalação quanto no campo de operação, analisemos todas as perguntas antes de você entrar em contato com o centro de suporte.
Recomendamos também a leitura dos manuais de instalação e operação antes de instalar o BLOKI.
Para ver os guias de instalação e ativação – clique aqui
O BLOKI funciona com todos os tipos de carros ?
Sim, o BLOKI pode ser instalado e bloquear o sinal em qualquer tipo de carro que utilize o botão Start/Stop com chave presencial.
Posso instalá-lo em qualquer tipo de chave presencial?
Sim, o BLOKI pode ser instalado em qualquer chave presencial, em menos de 3 minutos.
Para ver como instalar o BLOKI – clique aqui
Protege o meu carro 100% ?
Se o CHIP estiver ativado, bloqueará o sinal da chave presencial, evitando a cópia do sinal pelos ladrões. Para maior segurança você deve ter certeza de que o chip está ativado. Recomendamos para isso a ativação pelo APP.
Preciso pagar uma mensalidade ?
Não, somente um pagamento único.
Por quanto tempo o BLOKI pode funcionar ?
Não há limite de tempo, desde que você não o quebre ou use de forma inadequada, ele funcionará. Consulte a garantia e o manual do usuário no site.
Preciso de uma ferramenta especial para instalá-lo ?
Não, você só precisa abrir a chave por aproximação como faz para trocar as baterias e colocar o BLOKI dentro.
Preciso de um técnico para instalar o BLOKI ?
NÃO, se você souber como trocar a bateria da chave presencial, poderá fazê-lo sozinho.
Para ver como instalar o BLOKI – clique aqui
Preciso trocar a Bateria ?
Sim, pois você precisa de uma bateria mais fina que permita colocar a bateria e poder fechar a chave por aproximação. Fornecemos esta bateria mais fina com o BLOKI, e você também pode comprá-la em qualquer lugar.
Quais são os modos de proteção e como posso ativá-los?
Existem 3 modos de proteção:
- Modo Protegido
- Modo Valet
- Modo Lock
para mais informações sobre como ativar cada um dos modos, acessar o manual do usuário – Clique aqui
Instalei meu BLOKI na chave, já está funcionando?
Sim, mas você ainda precisa ativar o modo de proteção;
- Você pode checar os comandos da chave, caso sua chave possua um LED ele deverá ascender ao pressionar algum comando (trancar ou destrancar);
- Caso você instale o BLOKI e os comandos da chave pararam de funcionar, isso pode significar que foi acionado o Modo Protegido de forma física (tapping);
Como posso mudar os modos de proteção?
Através do app BLOKI você pode selecionar cada um dos modos de proteção;
Como faço para acessar pelo aplicativo?
O app BLOKI está disponível nas plataformas Google Store e Apple Store, você consegue acessar o seu BLOKI utilizando sua senha de acesso que é fornecida junto com seu chip;
- Google Store: Baixe aqui
- Apple Store: Baixe aqui
Qual a distância que eu posso manter ao utilizar o aplicativo?
Você deve manter uma distância máxima de até 5 metros da chave presencial para utilizar o aplicativo BLOKI;
Minha chave não funciona e agora?
Verifique se a bateria da sua chave presencial foi inserida ao contrário, os polos positivo e negativo tem que estar do lado correto;
Minha chave parou de funcionar depois que usei o aplicativo o que pode ter acontecido?
Você pode ter acionado o Modo Lock, verifique no aplicativo se a opção “Lock” está selecionada, caso esteja, basta desligar. Esse modo de proteção bloqueia a chave por completo, inclusive os comandos da chave (trava e destrava);
Estou tentando ativar o modo proteção através dos comandos físicos (tapping) na chave e não estou conseguindo, o que pode ser?
A forma como você bate na chave define se o comando foi aceito ou não, ao efetuar o tapping verifique os comandos da chave (trancar e destrancar) para saber se você ativou o BLOKI, aqui está o manual de como você pode acionar esse comando: